Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Em Salvador, Ciro Gomes visita pontos turísticos e minimiza ausência de ACM Neto em debate

Ciro afirmou, entretanto, que "não acho que ele (ACM Neto) tenha cometido o melhor gesto de não ir"

Em Salvador, Ciro Gomes visita pontos turísticos e minimiza ausência de ACM Neto em debate

Foto: Adam Vidal/Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 11 de agosto de 2022 às 11:13

Candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) desembarcou, nesta quinta-feira (11), em Salvador, visitou pontos turísticos e minimizou a ausência do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), no debate eleitoral do último domingo (7).

Ciro que tem sido crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT) por não confirmarem presenças nos debates. Em entrevista coletiva, o candidato do PDT declarou que Neto está "pronto" para ser o próximo governador da Bahia. Ciro afirmou, entretanto, que "não acho que ele (ACM Neto) tenha cometido o melhor gesto de não ir".

"Eu acho que o Neto é tão qualificado, tão preparado, domina com profunidade as coisas da Bahia, a partir de uma experiência política que já fez dele um grande líder nacional em momentos importantes da vida brasileira (...) Ele está pronto. É claro que quem está pontuando nas pesquisas com tanta folga às vezes vai para um debate para ser agredido, insultado. Mas faz parte disso. Eu não acho que ele (ACM Neto) tenha cometido o melhor gesto de não ir. Essa é minha opinião em relação a Bolsonaro. Bolsonaro é um grande corrupto, extraordinariamente incompente", declarou. 

Acompanhado da sua candidata a vice-presidente Ana Paula Matos (PDT), Ciro Gomes visitou a Igreja do Senhor do Bonfim e o Mercado Modelo na capital baiana.