Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

ACM Neto se diz “absolutamente tranquilo” sobre pedido de impugnação de candidatura da sua vice

Candidato do União Brasil reclamou dos ataques que têm sofrido dos oponentes

ACM Neto se diz “absolutamente tranquilo” sobre pedido de impugnação de candidatura da sua vice

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 16 de agosto de 2022 às 09:19

Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) se disse, nesta terça-feira (16), "absolutamente tranquilo" com o pedido de impugnação da candidatura de Ana Coelho (Republicanos) a vice-governadora.

A ação foi ajuizada pelo candidato do Psol, Kleber Rosa, que argumentou que Ana Coelho não se descompatibilizou do cargo de CEO da TV Aratu no prazo determinado pela lei eleitoral.

"A ação será devidamente respondida na Justiça Eleitoral. Nós estamos absolutamente tranquilos, quando eu convidei a Ana, eu fiz toda a apuração do ponto de vista jurídico quanto a sua elegibilidade. Posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que pudesse impedi-lá de estar nessa disputa nesse momento. Eu vejo isso como uma atitude política (...) Eu não nasci ontem. Não comecei a fazer política ontem. Então desde o primeiro instante, essa situação (da elegibilidade) foi observada", declarou ACM Neto, durante visita a Igreja do Senhor do Bonfim, onde iniciou a campanha eleitoral.

Neto reclamou dos ataques que têm sofrido dos oponentes. "Venho sendo alvo constante. Inclusive, alguns de baixíssimo nível. Mas nós vamos nos comprometer em fazer uma campanha de alto nível", afirmou.