Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula e Bolsonaro se encontram em posse de Moraes

Política

Lula e Bolsonaro se encontram em posse de Moraes

Concorrentes na disputa pelo Planalto, Lula e Bolsonaro trocaram olhares discretos mas não se cumprimentaram

Lula e Bolsonaro se encontram em posse de Moraes

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 17 de agosto de 2022 às 10:19

Um dos momentos mais aguardados na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi o encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante o evento, os concorrentes no pleito presidencial não se cumprimentaram e trocaram poucos olhares.
 
Diferente de Lula e Bolsonaro, os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) trocaram cumprimentos discretos ao se encontrarem. Durante a cerimônia, o perfil do presidente no Twitter publicou críticas aos governos petistas. 

"Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História", escreveu o perfil. A postagem deve ter sido feita pela equipe do presidente, uma vez que ele não usou o celular durante a cerimônia.
 
O clima também ficou tenso durante as declarações de Alexandre de Moraes condenando as fake news, os ataques ao sistema de votação e o discurso de ódio. O ministro foi ovacionado pelos presentes, mas o presidente e seu filho Carlos Bolsonaro, também presente no evento, não aplaudiram.