Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Não vejo nenhum risco ou tentativa de golpe”, diz Augusto Aras

Política

“Não vejo nenhum risco ou tentativa de golpe”, diz Augusto Aras

Aras afirmou ainda que Bolsonaro não comete crimes ao disparar suspeitas infundadas sobre as urnas eletrônicas às vésperas do processo eleitoral ou ao desestimular a vacinação contra a Covid-19 durante a pandemia

“Não vejo nenhum risco ou tentativa de golpe”, diz Augusto Aras

Foto: Divulgação/TSE

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2022 às 09:54

Baiano, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que não há "nenhum risco" de golpe no país, apesar das ameaças constantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados à democracia brasileira e ao processo eleitoral.

"Não vejo nenhuma tentativa de golpe. Ao contrário, vejo as instituições funcionando. E tanto é verdade que, no ano passado, não obstante toda a retórica política, a festa cívica do 7 de Setembro ocorreu sem violência", declarou Aras, em entrevista ao site da revista Veja.

Aras afirmou ainda que Bolsonaro não comete crimes ao disparar suspeitas infundadas sobre as urnas eletrônicas às vésperas do processo eleitoral ou ao desestimular a vacinação contra a Covid-19 durante a pandemia. “Na retórica política, ressalvada a honra alheia, cabe tudo”, disse ele.