Política

Presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos na Lava Jato

Seis pessoas já foram presas em mais uma fase da Operação Lava Jato cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso. [Leia mais...]

[Presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos na Lava Jato]
Foto : Reprodução/Folha

Por Juliana Almirante no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 08:48

Seis pessoas já foram presas em mais uma fase da Operação Lava Jato cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso.

A ação cumpre 59 mandados judiciais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Do total de mandados, oito são de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 38 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Com a primeira etapa deflagrada em março do ano passado, a Lava Jato  investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro na Petrobras. A última fase da operação foi realizada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e prendeu o empresário Milton Pascowitch. Apontado como um dos operadores do esquema, ele é um dos detidos na sede da carceragem da PF em Curitiba.

Notícias relacionadas

[Dodge pede mais 60 dias para investigação sobre Aécio]
Política

Dodge pede mais 60 dias para investigação sobre Aécio

Por Marina Hortélio no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00 em Política

Inquérito que investiga o senador por suposto recebimento de valores indevidos pela Construtora Norberto Odebrecht para a campanha eleitoral de 2014

[Moro pede exoneração do cargo de juiz ]
Política

Moro pede exoneração do cargo de juiz 

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:33 em Política

No documento, o futuro ministro da Justiça alegou que é notório o convite e aceite para a assumir a pasta em 2019