Política

Deputados têm prazo até o dia 19 para definirem lideranças de comissões na Alba

Algumas comissões foram instaladas na manhã desta terça-feira (23), porém, continuam pendentes as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Defesa da Mulher e a de Saúde e Saneamento [Leia mais...]

[Deputados têm prazo até o dia 19 para definirem lideranças de comissões na Alba]
Foto : Reprodução / Bocão News

Por Alaine Brasil no dia 23 de Fevereiro de 2016 ⋅ 17:19

Algumas comissões foram instaladas na manhã desta terça-feira (23), porém, continuam pendentes as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Defesa da Mulher e a de Saúde e Saneamento. Portanto, os deputados estaduais terão mais tempo para decidirem sobre as lideranças das comissões dentro da Assembleia Legislativa da Bahia, pois, em ano de eleições, a decisão fica para mais tarde.

O presidente da Casa, Marcelo Nilo, anunciou durante sessão plenária realizada nesta terça-feira, que vai aguardar até o dia 19 de março para que as lideranças se confirmem. O pedido foi feito pelo deputado Sidelvan Nóbrega (PRB). “Presidente, sugiro que aguardemos as definições dos parlamentares quando a janela partidária se findar em 18 de março”, pediu o parlamentar após Nilo informar que aguardaria até o dia 10.

Enquanto a CCJ não for instalada, projetos não poderão ser votados em plenário. Pelo menos dois projetos do Executivo aguardam votação: o empréstimo de US$ 300 milhões e o Plano Estadual de Educação.

Notícias relacionadas