Política

Votos sobre rito de impeachment deverão ser publicados em março pelo STF

A Corte deverá seguir o prazo até 17 de março para publicar os votos dos ministros sobre o julgamento do rito de impeachment, de acordo com conversas sinalizadas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, com interlocutores [Leia mais...]

[Votos sobre rito de impeachment deverão ser publicados em março pelo STF]
Foto : Ailton de Freitas / Agência O Globo

Por Alaine Brasil no dia 23 de Fevereiro de 2016 ⋅ 17:40

A Corte deverá seguir o prazo até 17 de março para publicar os votos dos ministros sobre o julgamento do rito de impeachment, de acordo com conversas sinalizadas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, com interlocutores.

Os integrantes da oposição defendem que, assim que os votos forem publicados, seja apresentado um novo embargo, em caso de necessidade, pois eles temem que a demora de mais três semanas para a publicação poderá fazer com que o movimento “Fora, Dilma” perca força, criando uma desmobilização da sociedade.

O STF tem considerado precipitado o embargo apresentado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), porque sem os votos publicados, a avaliação interna é que a contestação de Cunha perde validade, já que pode estar contemplada dentro dos votos dos ministros.

 

Notícias relacionadas

[Temer e Moreira ficarão presos no mesmo local que Pezão ]
Política

Temer e Moreira ficarão presos no mesmo local que Pezão 

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 14:13 em Política

"Determino que o investigado Michel Miguel Elias Temer Lulia, na qualidade de ex-Presidente da República, seja custodiado na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estad...

[Amigo de Temer, coronel Lima é preso]
Política

Amigo de Temer, coronel Lima é preso

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 13:42 em Política

Temer foi preso também em São Paulo quando se dirigia para seu escritório

['É uma barbaridade', diz Temer ao ser preso pela PF]
Política

'É uma barbaridade', diz Temer ao ser preso pela PF

Por Juliana Almirante no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 12:07 em Política

PF também prendeu o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco e faz buscas pelo ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padlha.