Política

“Brasil tem deputados e senadores demais”, diz Aleluia

Um dos maiores oposicionistas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), disse na tarde desta quinta-feira (25), em conversa com o Metro1, que é a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 106/15) que pretende reduzir o número de parlamentares no Congresso Nacional. [Leia mais...]

[“Brasil tem deputados e senadores demais”, diz Aleluia]
Foto : Agência Câmara

Por Matheus Morais no dia 25 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:04

Um dos maiores oposicionistas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), disse na tarde desta quinta-feira (25), em conversa com o Metro1, que é a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 106/15) que pretende reduzir o número de parlamentares no Congresso Nacional. “Eu sou a favor. Acho que o Brasil já tem deputados e senadores demais, tem que aprovar o projeto”, afirmou. 

Se a PEC for aprovada, o tempo de mandato no Senado continua de oito anos. Já na Câmara dos Deputados fica mantido o critério de representação proporcional à população de cada unidade da federação. No caso da Bahia, o número de parlamentares cairia de 39 para 29. 

Sobre o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de risco Moody's, que tirou o grau de investimento – selo de bom pagador – do país, Aleluia voltou a criticar o governo federal. “O governo não tem mais nenhum tipo de recuperação. O país não pode mais continuar mais três anos e meio com essa presidente”, criticou o democrata. 

Notícias relacionadas