Política

Imbassahy diz que Dilma é omissa com violação de direitos humanos

O deputado federal tucano Antonio Imbassahy criticou nesta os acontecimentos envolvendo a delegação brasileira de senadores. [Leia mais...]

[Imbassahy diz que Dilma é omissa com violação de direitos humanos ]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 15:31

O deputado federal tucano Antonio Imbassahy criticou nesta os acontecimentos envolvendo a delegação brasileira de senadores que foi à Venezuela para verificar as condições dos opositores ao governo venezuelano, presos. Além disso, ele propôs a formação de uma comissão para ir ao Itamaraty cobrar do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, uma posição do governo brasileiro.

“É um absurdo a omissão e a conivência de Dilma com respeito a violações dos direitos humanos pelo chavismo. Revoltante! Isso não pode ficar assim”, disse o deputado baiano, indignado com o que considerou uma afronta à comitiva de senadores brasileiros. “Eles simplesmente deixaram a comitiva brasileira à própria sorte, isso é muito grave”, disse em nota enviada à imprensa. 


O deputado ainda afirmou que pretende entrar na próxima segunda-feira (22) com um requerimento pedindo a documentação interna do Itamaraty, que organizou a viagem dos senadores para a Venezuela.  

Notícias relacionadas

[MPE acusa frase 'Haddad é Lula' de confundir eleitor]
PolíticaELEIÇÕES 2018

MPE acusa frase 'Haddad é Lula' de confundir eleitor

Por Marina Hortélio no dia 20 de Setembro de 2018 ⋅ 18:24 em Política

Ministério Público Eleitoral solicitou a supressão da propaganda, aplicação de multa e ressarcimento aos cofres públicos