Política

Denúncia contra Cunha deve ser analisada pelo STF na quarta-feira

Será decidido na próxima quarta-feira (2) se o Supremo Tribunal Federal (STF) acata ou não a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). [Leia mais...]

[Denúncia contra Cunha deve ser analisada pelo STF na quarta-feira ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 29 de Fevereiro de 2016 ⋅ 07:33

Será decidido na próxima quarta-feira (2) se o Supremo Tribunal Federal (STF) acata ou não a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Ele é investigado pela Operação Lava Jato, sendo que a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) acusa o parlamentar de ter recebido propina em um contrato de navios-sonda da Petrobras.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve voltar a discutir o caso de Cunha nesta semana. O relatório preliminar pela continuidade do processo pode também resultar na cassação do mandato parlamentar. 
 
Cunha já afirmou que, mesmo que o Supremo aceite a denúncia e ele vire réu, vai continuar no comando da Casa. Cunha argumenta que "todo mundo tem presunção de inocência".
 

Notícias relacionadas

[Isidório renuncia na AL-BA e policial federal assume]
Política

Isidório renuncia na AL-BA e policial federal assume

Por Clara Rellstab no dia 24 de Janeiro de 2019 ⋅ 06:20 em Política

O Policial Federal Anderson Muniz assumirá a posição de Isidório na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até o dia 31 de janeiro