Política

Empresários alemães se reúnem em Salvador e falam de investimentos na Bahia

Empresários alemães participaram nesta quarta-feira (2), do Encontro Econômico Baden-Württemberg - Bahia: Soluções inovadoras para Infraestrutura, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com a finalidade de apresentar propostas de negócios e investimentos no estado, principalmente nos setores de energias renováveis, desenvolvimento urbano, meio ambiente e engenharia civil. [Leia mais...]

[Empresários alemães se reúnem em Salvador e falam de investimentos na Bahia]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 15:28

Empresários alemães participaram nesta quarta-feira (2), do Encontro Econômico Baden-Württemberg - Bahia: Soluções inovadoras para Infraestrutura, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), com a finalidade de apresentar propostas de negócios e investimentos no estado, principalmente nos setores de energias renováveis, desenvolvimento urbano, meio ambiente e engenharia civil. 

O evento é resultado da missão do governador Rui Costa na Europa, em outubro do ano passado, que chamou a atenção da região alemã, onde estão localizadas empresas mundialmente conhecidas. 

Para o superintendente de promoção do investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Paulo Guimarães, esse é só o começo de uma série de parcerias que podem se firmar na Bahia. “Depois da visita do governador, alguns empresários baianos foram em janeiro deste ano para a Alemanha e, no segundo semestre, Rui Costa deve voltar ao país com uma missão empresarial”, disse. Segundo ele, o estado está recebendo empresas de médio porte, o “que é muito importante, pois garante a força do tecido empresarial, principalmente com os alemães que estão muito desenvolvidos principalmente em tecnologias”.

De acordo com o representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Philip Hahn, o estado tem se destacado no cenário nacional como polo de atração de investimentos pelas oportunidades que possui. “A Bahia se destaca, a começar pelo seu tamanho territorial, que oferece múltiplas opções de negócios, e, sobretudo nos últimos anos, nos setores de energia solar, energia eólica, saúde, infraestrutura, transporte. O estado também tem procurado muito o contato Baden-Württemberg para buscar soluções, novos conceitos tecnológicos voltados aos desafios que enfrenta”, falou.

Notícias relacionadas