Política

Oposição quer renúncia de Dilma após delação de Delcídio

Deputados da oposição citaram trechos da reportagem da Revista 'IstoÉ', nesta quinta-feira (3), referente a delação premiada realizada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e cobrou da presidente Dilma Rousseff a renúncia do seu mandato. No texto há detalhes sobre a suposta atuação de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para interferir na condução das investigações da Lava Jato. [Leia mais...]

[Oposição quer renúncia de Dilma após delação de Delcídio]
Foto : Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Por Jessica Galvão no dia 03 de Março de 2016 ⋅ 16:03

Deputados da oposição citaram trechos da reportagem da Revista 'IstoÉ', nesta quinta-feira (3), referente a delação premiada realizada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e cobrou da presidente Dilma Rousseff a renúncia do seu mandato. No texto há detalhes sobre a suposta atuação de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para interferir na condução das investigações da Lava Jato.

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) quis elevação do debate e falou que Delcídio vai soltar nota desmentindo a delação premiada e as informações da publicação. "A presidente não pode mais fazer de conta que não é com ela, as denúncias se acumulam. A reportagem mostra que Lula e Dilma sabiam de tudo. Presidente Dilma reconheça, tenha humildade de dizer que não há condições de ficar à frente do país. Faça um bem para o país e não nos deixe viver mais um período de incerteza econômica. O Brasil precisa de um gesto de grandeza, de sensibilidade. Renuncie ou então o impeachment virá. Quero cobrar que o líder do PT e do governo na Câmara se pronunciem", disse o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE).

Quem também cobrou a renúncia da presidente foi o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino. "As denúncias são contundentes, vindas do senador que era líder do governo. O que estamos vendo aqui na matéria da ‘IstoÉ’ cai por terra as negativas tanto de Dilma, quanto de Lula, que nada sabiam do que estava acontecendo. Dilma e Lula sabiam de tudo. A presidente Dilma tem que renunciar. Aqui está novamente Pedro Collor, agora travestido em um senador ", disse Pauderney.

Notícias relacionadas