Política

Wagner diz que Dilma recebeu delação de Delcídio "com indignação"

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta quinta-feira (3), após reunião com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, que a presidente recebeu "com indignação" a notícia de que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria firmado um acordo de delação premiada e envolvido o nome da petista no esquema de corrupção na Petrobras. [Leia mais...]

[Wagner diz que Dilma recebeu delação de Delcídio
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 03 de Março de 2016 ⋅ 17:22

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta quinta-feira (3), após reunião com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, que a presidente recebeu "com indignação" a notícia de que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria firmado um acordo de delação premiada e envolvido o nome da petista no esquema de corrupção na Petrobras. Além de Dilma, Delcídio cita influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de tentar atrapalhar as investigações, segundo reportagem da revista Isto É.

"Ela [presidenta Dilma] está preocupada, porque eu acho que é uma coisa totalmente fora de qualquer padrão, uma delação que eu não sei se foi, pelo que sei não foi homologada, que envolve ministros e principalmente a figura da presidenta da República", disse Jaques Wagner a jornalistas, após evento no Palácio do Planalto. Ainda de acordo com Wagner, Dilma ficou indignada por conta do 'envolvimento direto do nome dela'. Para Jaques Wagner, se o senador fechou acordo, as declarações deveriam ser mantidas em sigilo.

Cabe à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal investigar se houve vazamento, o que considerou "gravíssimo" e "intolerável". "Se ela [delação premiada] deveria estar protegida por sigilo, estou entendendo que a delação perdeu o seu valor de fato, do ponto de vista do processo judicial, e virou o que tem virado muitas vezes: a execração pública para depois alguém provar que algo está diferente", disse.

Notícias relacionadas