Política

Eliana Calmon diz que julgamento de Cunha no STF deve ser rápido

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (3), a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon afirmou que o julgamento do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser rápido. O parlamentar é acusado de receber e exigir ao menos US$ 5 milhões em propina de um contrato do estaleiro Samsung Heavy Industries com a Petrobras. [Leia mais...]

[Eliana Calmon diz que julgamento de Cunha no STF deve ser rápido]
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 03 de Março de 2016 ⋅ 18:00

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (3), a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon afirmou que o julgamento do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser rápido. O parlamentar é acusado de receber e exigir ao menos US$ 5 milhões em propina de um contrato do estaleiro Samsung Heavy Industries com a Petrobras.

"Eu acho que esse processo é bastante rápido. Os processos que tramitam em foro especial acabam sendo julgados em colegiado. 11 votando é diferente de um juiz só dar a ação. No caso deste processo, me parece que vai ser mais ou menos rápido, já que existe um consenso de que existe, a veracidade em razão das provas documentais", disse Eliana.

Notícias relacionadas