Política

Rui Costa firma que condução de Lula foi “espetáculo pirotécnico”          

Em viagem para a China, o governador do estado, Rui Costa (PT), comentou a 24ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que fez buscas no apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Instituto Lula, além de fazer uma condução coercitiva do petista para prestar depoimento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. [Leia mais...]

[Rui Costa firma que condução de Lula foi “espetáculo pirotécnico”          ]
Foto : Divulgação/ PT

Por Matheus Morais no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 14:17

Em viagem para a China, o governador do estado, Rui Costa (PT), comentou a 24ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que fez buscas no apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Instituto Lula, além de fazer uma condução coercitiva do petista para prestar depoimento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

"É importante que todos nós brasileiros mantenhamos a capacidade de se indignar. É a indignação contra qualquer tentativa de golpe e tudo aquilo que possa atingir a democracia brasileira", disse. 


Segundo ele, a sociedade precisa redobrar a atenção e se manter firme na luta pela soberania nacional e a liberdade do voto, através do qual se escolhe os governantes. "Golpismo significa retrocesso", disse em nota enviada à imprensa. 

Para Rui, este tipo de espetáculo cinematográfico e pirotécnico patrocinado por quem deveria manter e estimular a serenidade em nada contribui para o engrandecimento brasileiro. Para ele, é preciso equilíbrio e imparcialidade para que a apurações tenham a credibilidade necessária.

"Muitas vezes, temos que redobrar as atenções para perceber se determinados fatos tem intenções legítimas e legais. Afinal, o que está por trás de tudo isso? Quais as verdadeiras intenções? Este tipo de ação é realmente legal? São estas questões que precisam ser respondidas", destacou o petista.

Rui lembrou que a preocupação deveria ser com a enorme necessidade da geração de empregos e a retomada de crescimento do País. "É momento de muito trabalho e serenidade", disse o governador, conclamando a defesa das instituições democráticas e das prerrogativas legais

Notícias relacionadas

[Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira ]
Política

Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira 

Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:40 em Política

No encontro, os mandatários devem discutir comércio bilateral, parcerias estratégicas no setor militar, além da situação econômica e política da Venezuela.

[Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador]
Política

Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:20 em Política

A sessão especial foi proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) e contou com a presença do pai de Marielle, Antônio Silva Neto