Política

Ministra do STF nega pedido para suspender investigações sobre Lula

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou nesta sexta-feira (4) o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender duas investigações sobre propriedades ligadas a ele em Guarujá (SP) e Atibaia (SP). [Leia mais...]

[Ministra do STF nega pedido para suspender investigações sobre Lula]
Foto : Carlos Humberto/STF/Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 19:27

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou nesta sexta-feira (4) o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender duas investigações sobre propriedades ligadas a ele em Guarujá (SP) e Atibaia (SP). Os advogados de Lula apontaram "conflito de atribuições", alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos.

Uma delas é conduzida pelo Ministério Público Federal e outra pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Na semana passada, advogados do petista pediram para suspender apurações sobre reformas num apartamento e num sítio que teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras.

De acordo com parecer de Rosa Weber, não foi observada "ilegalidade irrefutável, patente e de imediata compreensão" nas duas investigações. Ainda de acordo com a ministra, em caso de interrupção, haveria risco de "indevida ingerência em prerrogativa constitucional titularizada pelo Ministério Público em nome da sociedade".

Notícias relacionadas

[Isidório renuncia na AL-BA e policial federal assume]
Política

Isidório renuncia na AL-BA e policial federal assume

Por Clara Rellstab no dia 24 de Janeiro de 2019 ⋅ 06:20 em Política

O Policial Federal Anderson Muniz assumirá a posição de Isidório na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até o dia 31 de janeiro