Política

Cunha deve ser notificado de processo no Conselho de Ética nesta segunda

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve receber a notificação sobre a decisão do Conselho de Ética de dar continuidade ao processo disciplinar contra ele, nesta segunda-feira (7). [Leia mais...]

[Cunha deve ser notificado de processo no Conselho de Ética nesta segunda]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 07 de Março de 2016 ⋅ 06:53

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve receber a notificação sobre a decisão do Conselho de Ética de dar continuidade ao processo disciplinar contra ele, nesta segunda-feira (7). Com isso, Cunha terá 10 dias úteis para apresentar defesa ao colegiado. Na última quinta-feira (3), o parlamentar se recusou a receber a notificação porque, segundo ele, estava em uma reunião e que não "está fugindo". Por esse motivo, a entrega foi adiada para a tarde desta segunda, sem horário definido.

O relatório preliminar para dar prosseguimento as investigações sobre a acusação de que ele teria ocultado contas bancárias na Suíça e mentido sobre a existência delas, foi aprovado pelo Conselho de Ética na madrugada de terça (1º) para quarta-feira (2). Ainda na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir ação penal contra Cunha pela acusação de que ele teria recebido US$ 5 milhões em propina de um contrato da Petrobras. Na sexta-feira (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apesentou denúncia contra Cunha relacionada às contas secretas atribuídas a ele na Suíça.

A acusação tem como base em investigação aberta do mês de outubro do ano passado sobre o deputado, sua mulher, Cláudia Cruz, e de uma de suas filhas, Danielle Cunha. O inquérito apontava indícios de que o deputado teria cometido evasão de divisas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira ]
Política

Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira 

Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:40 em Política

No encontro, os mandatários devem discutir comércio bilateral, parcerias estratégicas no setor militar, além da situação econômica e política da Venezuela.

[Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador]
Política

Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:20 em Política

A sessão especial foi proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) e contou com a presença do pai de Marielle, Antônio Silva Neto