Política

Condenado a 31 anos de prisão, ex-senador Luiz Estevão se entrega à PF

O ex-senador Luiz Estevão se entregou à Polícia Federal de Brasília na manhã desta terça-feira (8). Na noite anterior, o juiz federal Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, determinou a prisão do ex-parlamentar.Estevão foi condenado a 31 anos de cadeia por desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo.[Leia mais...]

[Condenado a 31 anos de prisão, ex-senador Luiz Estevão se entrega à PF]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 08 de Março de 2016 ⋅ 08:23

O ex-senador Luiz Estevão se entregou à Polícia Federal de Brasília na manhã desta terça-feira (8). Na noite anterior, o juiz federal Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, determinou a prisão do ex-parlamentar.  Estevão foi condenado a 31 anos de cadeia por desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo.

A condenação foi imposta em 2006 pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3). Na mesma ação foi condenado o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que presidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2). Estevão foi levado para o departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DF).

Ao todo, nos dez anos que se seguiram à condenação, Estevão apresentou 34 recursos aos tribunais superiores. De acordo com a Procuradoria da República, em valores atualizados, o rombo seria de R$ 1 bilhão.

Notícias relacionadas