Política

Aécio Neves e Renan Calheiros são citados em delação de Delcídio Amaral

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foram citados pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) em delação premiada homologada no Supremo Tribunal Federal (STF). O petista é investigado no âmbito da Operação Lava Jato, que apura desvios e esquemas de corrupção na Petrobras. [Leia mais...]

[Aécio Neves e Renan Calheiros são citados em delação de Delcídio Amaral]
Foto : Reprodução/Agência Senado

Por Matheus Simoni no dia 09 de Março de 2016 ⋅ 13:50

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foram citados pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) em delação premiada homologada no Supremo Tribunal Federal (STF). O petista é investigado no âmbito da Operação Lava Jato, que apura desvios e esquemas de corrupção na Petrobras. A delação do petista é mantida sob sigilo na Procuradoria-Geral da República (PGR) e no STF, onde os termos do acordo devem ser homologados pelo ministro Teori Zavascki nos próximos dias.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, além de Aécio e Renan, também foram citados Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO). O presidente do PSDB também foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, mas ambos os procedimentos com menções ao tucano foram arquivados.

Notícias relacionadas