Política

Relator vota pela continuidade de processo contra Delcídio em Conselho de Ética

O senador Telmário Mota (PDT-RR), relator da representação que apura quebra de decoro parlamentar por parte de Delcídio do Amaral (PT-MS) no Conselho de Ética, apresentou nesta quarta-feira (9) relatório favorável à continuação do processo no colegiado. [Leia mais...]

[Relator vota pela continuidade de processo contra Delcídio em Conselho de Ética]
Foto : Beto Barata/Agência Senado

Por Matheus Simoni no dia 09 de Março de 2016 ⋅ 18:40

O senador Telmário Mota (PDT-RR), relator da representação que apura quebra de decoro parlamentar por parte de Delcídio do Amaral (PT-MS) no Conselho de Ética, apresentou nesta quarta-feira (9) relatório favorável à continuação do processo no colegiado. Os senadores têm agora cinco dias úteis para analisar o relatório antes de realizar a votação, segundo consta no regimento interno do Conselho de Ética. Votação deve ocorrer na próxima quarta-feira (16).

O senador Delcídio foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. O petista foi gravado oferecendo dinheiro e um plano de fuga para que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não o citasse durante depoimento de delação premiada aos investigadores da Polícia Federal. Ele foi liberado da prisão em fevereiro e está de licença médica das atividades parlamentares até 22 de março.

Uma semana após a prisão de Delcídio, a Rede e o PPS protocolaram a representação no Conselho de Ética para apurar se Delcídio feriu ou não o decoro parlamentar na ocasião.

Notícias relacionadas