Política

Edvaldo Brito comenta ida para o PSD e reafirma apoio a Rui: "Política tem lado"

O vereador Edvaldo Brito conversou com o Metro1 sobre sua recente ida ao PSD. Após deixar o PTB, o convite foi feito pelo senador Otto Alencar e pelo ministro Gilberto Kassab, amigos pessoais do edil. "Reencontro com companheiros desses 31 anos que temos construindo no caminho. Me refiro ao senador Otto Alencar, que iniciou sua carreira política comigo, em 1985, quando eu o convidei para compor minha chapa para prefeito da capital, ele como vice-prefeito. De lá até aqui, mantemos uma relação de afeto e respeito como convém a pessoas tão amigas", disse o vereador. [Leia mais...]

[Edvaldo Brito comenta ida para o PSD e reafirma apoio a Rui:
Foto : Tacio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 18:00

O vereador Edvaldo Brito conversou com o Metro1 sobre sua recente ida ao PSD. Após deixar o PTB, o convite foi feito pelo senador Otto Alencar e pelo ministro Gilberto Kassab, amigos pessoais do edil. "Reencontro com companheiros desses 31 anos que temos construindo no caminho. Me refiro ao senador Otto Alencar, que iniciou sua carreira política comigo, em 1985, quando eu o convidei para compor minha chapa para prefeito da capital, ele como vice-prefeito. De lá até aqui, mantemos uma relação de afeto e respeito como convém a pessoas tão amigas", disse o vereador.

"Além do senador Otto Alencar, o ministro Kassab, que é outro líder do PSD, foi companheiro de trabalho meu em São Paulo. Guardamos uma estima e um respeito muito grande pelo que cada qual de nós dois tem sido capaz de fazer pelo país. Estou indo para o partido com tranquilidade", declarou. Segundo Edvaldo, ele se classifica como "soldado" nesta nova missão em sua vida política. O vereador declarou também declarou que não existe espaço para mágoas do PTB. Para ele, elas "só existem quando você briga e é xingado".

"São desafios políticos que a vida nos reserva. Cada qual sabe que a política tem esses caracteres. A política não é lugar de raivoso e de inimizade, é lugar, portanto, de conciliação. Nossa atuação só tem um destinatário, que é o povo. Se você pega questões pessoais, você só serve a si mesmo", declarou.

Edvaldo Brito também comentou a atuação do governador Rui Costa e disse que continuará apoiando o petista. "Política tem lado. Você não pode mudar de lado para fazer negociata. Você perde a credibilidade. Nós marchamos com o governador Rui Costa na campanha eleitoral. Não vamos agora abandoná-lo por qualquer benefice que alguém possa oferecer para mudar de lado", disse o vereador.

Notícias relacionadas