Política

Ediene Lousado toma posse na chefia do MP-BA nesta sexta-feira

A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, primeira mulher escolhida para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) será empossada nesta sexta-feira (11), às 17h, no cargo de procuradora-geral de Justiça, para o biênio 2016/2018.[Leia mais...]

[Ediene Lousado toma posse na chefia do MP-BA nesta sexta-feira ]
Foto : Reprodução/ MPE

Por Matheus Morais no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 08:03


A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, primeira mulher escolhida para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) será empossada nesta sexta-feira (11), às 17h, no cargo de procuradora-geral de Justiça, para o biênio 2016/2018. A solenidade será no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

Ediene Lousado substitui o procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel, que chefiou a Instituição nos últimos dois anos.
 
Ediene Lousado é natural de Santa Terezinha, tem 48 anos e ingressou no Ministério Público em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco) e ocupava o cargo de secretária-geral do MP.

Notícias relacionadas

[ Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens]
Política

Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens

Por Clara Rellstab no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 11:40 em Política

Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), as mudanças na legislação visam a fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado