Política

Abertura do 7º inquérito para investigar Renan Calheiros é pedida pela PGR

Foi pedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal, a abertura do sétimo inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de desvio de dinheiro na Petrobras [Leia mais...]

[Abertura do 7º inquérito para investigar Renan Calheiros é pedida pela PGR]
Foto : Divulgação

Por Alaine Brasil no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 19:37

Foi pedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal, a abertura do sétimo inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de desvio de dinheiro na Petrobras. A finalidade do inquérito é apurar se o senador cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em razão de suspeitas apontadas pelo delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará. Para a PGR, houve "repasse, de forma oculta e disfarçada" de vantagem pecuniária indevida ao parlamentar.

Na delação, Ceará afirmou que, entre 2009 e 2014 – não se lembra exatamente em qual ano – "houve um movimento no Congresso Nacional para instalação de uma CPI da Petrobras" e que ouviu Alberto Yousseff dizer que daria R$ 2 milhões a Renan para evitar a instalação.

De acordo com o delator, entre janeiro e fevereiro de 2014, Youssef disse a ele para pegar R$ 1 milhão em Recife (PE) e levar para Renan em Maceió. O dinheiro seria parte de dívida da construtora Camargo Corrêa com Youssef.

Notícias relacionadas

[Temer e Moreira ficarão presos no mesmo local que Pezão ]
Política

Temer e Moreira ficarão presos no mesmo local que Pezão 

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 14:13 em Política

"Determino que o investigado Michel Miguel Elias Temer Lulia, na qualidade de ex-Presidente da República, seja custodiado na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estad...

[Amigo de Temer, coronel Lima é preso]
Política

Amigo de Temer, coronel Lima é preso

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 13:42 em Política

Temer foi preso também em São Paulo quando se dirigia para seu escritório

['É uma barbaridade', diz Temer ao ser preso pela PF]
Política

'É uma barbaridade', diz Temer ao ser preso pela PF

Por Juliana Almirante no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 12:07 em Política

PF também prendeu o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco e faz buscas pelo ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padlha.