Política

Em rede social, Dilma fala sobre manifestações e faz apelo por paz e democracia

A presidente Dilma Rousseff usou a sua página no Facebook, neste sábado (12), para fazer um apelo por paz e respeito à democracia, nos protestos agendados para este domingo (13), em todo o Brasil. Na publicação, ela diz que o ato de amanhã deve ser tratado com respeito, por acreditar que a democracia é importante para o país. A manifestação foi convocada para grupos prós e contras ao Partido dos Trabalhadores (PT). [Leia mais...]

[Em rede social, Dilma fala sobre manifestações e faz apelo por paz e democracia]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 12 de Março de 2016 ⋅ 20:11

A presidente Dilma Rousseff usou a sua página no Facebook, neste sábado (12), para fazer um apelo por paz e respeito à democracia, nos protestos agendados para este domingo (13), em todo o Brasil. Na publicação, ela diz que o ato de amanhã deve ser tratado com respeito, por acreditar que a democracia é importante para o país. A manifestação foi convocada para grupos prós e contras ao Partido dos Trabalhadores (PT).

"Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie. Então eu faço um apelo pela paz e pela democracia. Por quê? Porque nós vivemos numa época especial. Eu vivi num momento em que se você manifestasse, você ia preso; se você discordasse, você ia preso. Nós, agora, não. Nós vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar", escreveu.

Leia mais:

"Megamanifestação" de grupos pró-impeachment é convocada para o dia 13 de março

Mais policiais: Ba-Vi, show e protesto terão esquema especial de segurança

Transalvador monta esquema especial para manifestações de domingo na Barra?

 

Notícias relacionadas