Política

“Requer análise cuidadosa”, avalia procuradora sobre prisão preventiva de Lula

O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, expedido pelo Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira (10) foi comentado pela procuradora-geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Santos Lousado, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (14). [leia mais...]

[“Requer análise cuidadosa”, avalia procuradora sobre prisão preventiva de Lula]
Foto : Divulgação/Agência Brasil

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 08:58

O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, expedido pelo Ministério Público de São Paulo na última quinta-feira (10) foi comentado pela procuradora-geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Santos Lousado, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (14).

"Eu não conheço o processo, só acho que pedir a prisão de alguém requer uma analise processual bastante cuidadosa. Precismos analisar as garantias que permeiam a liberdade do individuo. Se oferece risco à ordem pública? Quais foram os parâmetros usados para essa prisão? Não sei e não posso analisar como o colega de MP de SP agiu”, afirmou.

A procuradora, que é a primeira mulher a chefiar o Ministério Público Estadual no cargo de procuradora-geral de Justiça, biênio 2016/2018, lembrou as dificuldades de trabalhar em algumas cidades do interior. "Eu trabalhei nas mais longínquas regiões. Nós não devemos baixar a cabeça, o coronelismo impera onde o estado está ausente, a gente precisa levantar a voz. É natural que sejamos ameaçados, mas precisamos enfrentar os ameaçadores, ter mais atitude, mais engajamento”, disse.

Notícias relacionadas