Política

Caso triplex: juíza encaminha denúncia contra Lula para juiz Sérgio Moro

A juíza de São Paulo, Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, decidiu que a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será encaminhada para o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. O processo apresentado pelo Ministério Público do estado, no qual denuncia Lula e mais 15 pessoas, ainda pede a prisão preventiva. [Leia mais...]

[Caso triplex: juíza encaminha denúncia contra Lula para juiz Sérgio Moro]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 16:17

A juíza de São Paulo, Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, decidiu que a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será encaminhada para o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. O processo apresentado pelo Ministério Público do estado, no qual denuncia Lula e mais 15 pessoas, ainda pede a prisão preventiva.

"Como consequência lógica pela declinação da competência, absoluta, deixo de analisar os pedidos de cautelares formulados na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência que justifique a análise por este Juízo, até porque os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados", disse a juíza.

Ela ainda falou que "o pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de ‘Lavagem de Dinheiro’, é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação".

Notícias relacionadas