Política

“Lula não precisa fugir da Lava Jato”, diz líder do PT na Câmara dos Deputados

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, comentou na manhã desta terça-feira (15), as manifestações contra o governo Dilma Rousseff, que aconteceram no último domingo, além de falar sobre a possibilidade do ex-presidente Lula virar ministro. [Leia mais...]

[“Lula não precisa fugir da Lava Jato”, diz líder do PT na Câmara dos Deputados ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 09:56

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, comentou na manhã desta terça-feira (15), as manifestações contra o governo Dilma Rousseff, que aconteceram no último domingo, além de falar sobre a possibilidade do ex-presidente Lula virar ministro. Para Florence, o PT está “abraçado” com o aperfeiçoamento das discussões brasileiras no funcionamento das instituições. “Estamos acompanhando com serenidade e acompanhando a crise econômica e política que o Brasil está vivendo”, disse em entrevista à Rádio Metrópole.

“O que vimos diferentemente do que foi dito foi que as pesquisas provam que os ricos foram as manifestações, que os pobres estão acompanhando. Têm queixas, o presidente Lula é uma pessoa que não precisa fugir da Lava Jato. Há uma procura de pistas e há um ataque à liberdade política dele, quando um presidente que já fez três depoimentos, que não tem nenhum indício de inverdade, e dispõe a fazer novos depoimentos é levado coercitivamente, não ataca só Lula, ataca todo o cidadão que tem direito. Pra ser conduzido tem que ter sido convidado e se negado a ir. Não foi o que aconteceu”, ressaltou Florence.

Sobre a possibilidade de Lula assumir uma pasta no governo Dilma, Florence foi direto: “O convite para ele é para ele aparecer, porque ele é referência no Brasil de governos que deram certo. O ataque que há ao governo da presidente Dilma é um ataque às questões sociais. Lula ministro é a possibilidade de ter o maior líder do Brasil ajudando a tirar o Brasil da crise. Os governos que antecederam só aumentaram a pobreza. Não é verdade que ele está querendo fugir se for para o ministério, é pra ajudar a sair da crise”, comentou. 

Notícias relacionadas