Política

"A delação é importantíssima e fundamental", afirma Imbassahy

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Antonio Imbassahy, comentou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (16), a deleção premiada do senador Delcídio do Amaral e citou como “importantíssima e fundamental”, para o andamento das investigações da Operação Lava-Jato. [Leia mais...]

[
Foto : Agência Brasil

Por Pedro Sento Sé no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 09:08

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Antonio Imbassahy, comentou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (16), a deleção premiada do senador Delcídio do Amaral e citou como “importantíssima e fundamental”, para o andamento das investigações da Operação Lava-Jato.

“Foi feito um contrato entre o estado brasileiro e o Delcídio. Por um lado, as vezes o cara quer ajudar e pode se atrapalhar. Se o ele mentir, ao invés de ter a pena reduzida, ele pode ter a pena multiplicada por quatro. A delação é importantíssima e fundamental”.

Ainda sobre as delações premiadas, o deputado afirmou que quem for citado nos depoimentos tem que se explicar e “não podem ter receio de nada”. 

“A Operação Lava Jato estimula quem tem conduta honesta. É preciso que as pessoas se revelem, coloquem a cara na tela. Você tem duas pessoas que estão sendo citadas que estão falecidas, e quem foi citado tem que se explicar”, finalizou.  

Notícias relacionadas