Política

Imbassahy pede exoneração de Mercadante: "Tentou obstruir a justiça"

Com base na delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de investigação para apurar denúncias contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB), contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

[Imbassahy pede exoneração de Mercadante:
Foto : Agência Brasil

Por Milene Rios e Matheus Morais no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 09:08

Com base na delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de investigação para apurar denúncias contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB), contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), comentou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (16), que essa pode ser uma manobra política de Delcídio citar Aécio na delação premiada"

"Ele ficou surpreendido e fez uma nota pública desmentindo. Deu uma coletiva explicando tudo e tem até testemunho. O próprio senador Aécio quer que as investigações prossigam, porque todos têm que ser investigados pelo Ministério Público e Pela Polícia Federal. A conversa que Mercadante teve foi no gabienete do ministério da Educação. Os dois se odeiam. Como é que isso poderia ter sido feito? Eu ontem pedi a exoneração de Mercadante. Ele tentou obstruir a justiça”

Notícias relacionadas

[ Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens]
Política

Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens

Por Clara Rellstab no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 11:40 em Política

Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), as mudanças na legislação visam a fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado