Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado diz que nomeação de Lula seria um "atestado de óbito e culpa"

Política

Deputado diz que nomeação de Lula seria um "atestado de óbito e culpa"

Em meio à crise política, é aguardada para os próximos dias uma decisão sobre a possível nomeação do ex-presidente Lula como ministro do governo de Dilma Rousseff. Em entrevista à Rádio Metrópole, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Antonio Imbassahy, comentou o assunto e disse que isso é "um ato criminoso, um desvio de finalidade". [Leia mais...]

Deputado diz que nomeação de Lula seria um "atestado de óbito e culpa"

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 16 de março de 2016 às 09:15

Em meio à crise política, é aguardada para os próximos dias uma decisão sobre a possível nomeação do ex-presidente Lula como ministro do governo de Dilma Rousseff. Em entrevista à Rádio Metrópole, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal  Antonio Imbassahy, comentou o assunto e disse que isso é "um ato criminoso, um desvio de finalidade".

"Ontem ele estava dizendo que ia, hoje já disse que talvez não dá. Quando ela nomeia Lula é um crime, ela quer abrigar no Palácio do Planalto, uma pessoa que está num processo avançado de investigação. Ele está levando para o Palácio do Planalto o problema de Atibaia, do Triplex, então piora para Dilma. Temos uma presidente que vai dar um atestado de óbito e um presidente que assina um atestado de culpa se aceitar o ministério. A prisão de Mercadante é um fato que deve acontecer, mesmo ele no exercício do ministério. É um caso igual ao do Delcídio. Ele também tentou obstruir a justiça", afirmou na manhã desta quarta-feira (16).

Alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada Aletheia, Lula ficou sob holofotes desde que foi levado em condução coercitiva a prestar depoimento na Polícia Federal, com suspeita de ter sido beneficiado com o esquema de lavagem de dinheiro na Petrobras.