Política

Deputado diz que nomeação de Lula seria um "atestado de óbito e culpa"

Em meio à crise política, é aguardada para os próximos dias uma decisão sobre a possível nomeação do ex-presidente Lula como ministro do governo de Dilma Rousseff. Em entrevista à Rádio Metrópole, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federalAntonio Imbassahy, comentou o assunto e disse que isso é "um ato criminoso, um desvio de finalidade". [Leia mais...]

[Deputado diz que nomeação de Lula seria um
Foto : Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 09:15

Em meio à crise política, é aguardada para os próximos dias uma decisão sobre a possível nomeação do ex-presidente Lula como ministro do governo de Dilma Rousseff. Em entrevista à Rádio Metrópole, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado federal  Antonio Imbassahy, comentou o assunto e disse que isso é "um ato criminoso, um desvio de finalidade".

"Ontem ele estava dizendo que ia, hoje já disse que talvez não dá. Quando ela nomeia Lula é um crime, ela quer abrigar no Palácio do Planalto, uma pessoa que está num processo avançado de investigação. Ele está levando para o Palácio do Planalto o problema de Atibaia, do Triplex, então piora para Dilma. Temos uma presidente que vai dar um atestado de óbito e um presidente que assina um atestado de culpa se aceitar o ministério. A prisão de Mercadante é um fato que deve acontecer, mesmo ele no exercício do ministério. É um caso igual ao do Delcídio. Ele também tentou obstruir a justiça", afirmou na manhã desta quarta-feira (16).

Alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada Aletheia, Lula ficou sob holofotes desde que foi levado em condução coercitiva a prestar depoimento na Polícia Federal, com suspeita de ter sido beneficiado com o esquema de lavagem de dinheiro na Petrobras.

Notícias relacionadas

[Neto alfineta Rui por disputa pela prefeitura em 2020]
Política

Neto alfineta Rui por disputa pela prefeitura em 2020

Por Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 17 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:22 em Política

Ainda de acordo com o prefeito, entre os nomes cogitados, o de Bruno Reis ganha destaque por conta da importância dele na gestão municipal