Política

Aleluia é relator na Câmara de projeto que prevê mudanças no Pré-Sal

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), foi escolhido, nesta quarta-feira (16), como relator na Comissão Especial da Câmara que analisa mudanças no regime de exploração de campos do Pré-Sal. O projeto original é do senador José Serra (PSDB-SP) e já foi aprovado no Senado Federal [Leia mais...]

[Aleluia é relator na Câmara de projeto que prevê mudanças no Pré-Sal]
Foto : Divulgação/ Rafael Monteiro

Por Alaine Brasil no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 19:23

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), foi escolhido, nesta quarta-feira (16), como relator na Comissão Especial da Câmara que analisa mudanças no regime de exploração de campos do Pré-Sal. O projeto original é do senador José Serra (PSDB-SP) e já foi aprovado no Senado Federal.

“Vamos partir do ponto de que o atual modelo não está funcionando e é preciso analisar alternativas. A intenção é trazer a legislação para algo mais próximo ao regime de concessões. É preciso trazer mais players para o setor energético de forma a garantir mais recursos. A própria Petrobras precisa capitalizar”, defendeu Aleluia.

O deputado ponderou também que os debates na Comissão Especial devem evitar a ideologização. “Essa é uma boa oportunidade de contribuir de forma efetiva para o futuro do país”, disse. “É uma oportunidade de não brigarmos, dirimir nossas diferenças e chegarmos a um consenso”, acrescentou.

Aleluia disse ainda que é preciso olhar para o cenário internacional, analisando experiências que deram certo e outras que deram errado. “Precisamos entender os entraves para o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás, nos espelhando em experiências exitosas”, argumentou.

O deputado baiano destacou também que a Petrobras está em crise. “Não apenas pelo atual estágio da indústria do petróleo, mas também, por uma gestão desastrada, entre outros fatores”, finalizou.

Notícias relacionadas

[Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco]
Política

Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco

Por Matheus Simoni no dia 25 de Março de 2019 ⋅ 15:02 em Política

Eles estavam presos preventivamente após decisão do juiz federal Marcelo Bretas, após desdobramento da Operação Lava Jato