Política

Lula não tinha celular e usava um registrado em nome de laranja, diz colunista

A situação fica cada vez mais difícil para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Investigado na Operação Lava Jato, segundo a Polícia Federal, Lula não tem celular registrado em seu nome e usava o de seu motorista, que era cadastrado em nome de um laranja. [Leia mais...]

[Lula não tinha celular e usava um registrado em nome de laranja, diz colunista]
Foto : Reprodução/Exame

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Março de 2016 ⋅ 09:21

A situação fica cada vez mais difícil para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Investigado na Operação Lava Jato, segundo a Polícia Federal, Lula não tem celular registrado em seu nome e usava o de seu motorista, que era cadastrado em nome de um laranja.

A informação foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (17). Segundo a publicação, os agentes da PF perceberam que do número usado pelo segurança de Lula, partiam muitas ligações para alvos já grampeados pela Lava Jato. Apesar de não ter uma linha de celular, a Lava Jato apreendeu seis aparelhos no apartamento do ex-presidente, em São Bernardo. 

Na última quarta-feira (16), o juiz Sério Moro divulgou interceptações telefônicas do ex-presidente. Em documento divulgado nesta quarta-feira (16), foram reveladas conversa gravadas pela Polícia Federal que incluem diálogo com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

Notícias relacionadas