Política

Sob protestos, Lula toma posse como novo ministro da Casa Civil

Marcada para às 10h, desta quinta-feira (17), a posse do ex-presidente Lula como novo ministro da Casa Civil, começou com quase 40 minutos de atraso. Logo no início da posse, o deputado Major Olímpio (SD-SP), gritou "vergonha", mas a cerimônia prosseguiu. [Leia mais...]

[Sob protestos, Lula toma posse como novo ministro da Casa Civil]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 17 de Março de 2016 ⋅ 10:47

Marcada para às 10h, desta quinta-feira (17), a posse do ex-presidente Lula como novo ministro da Casa Civil, começou com quase 40 minutos de atraso. Logo no início da posse, o deputado Major Olímpio (SD-SP), gritou "vergonha", mas a cerimônia prosseguiu. Ele foi detido pelos seguranças do palácio e vaiado pelos presentes. Lula assinou o termo de posse logo após a presidente e foi aplaudido pela plateia, formada, em grande parte, por ministros e políticos da base aliada.

Durante o discurso, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que não será intimidada pelos manifestantes. "A gritaria dos golpistas não vai me tirar do rumo. Nós vivemos um momento ímpar na nossa história. O funcionamento eficiente da Justiça deve ser pautado no respeito das garantias constitucionais e respeito às todas as leis vigentes", afirmou.

A posse ocorreu um dia após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, retirar o sigilo sobre ligações do ex-presidente Lula interceptadas com autorização judicial.

 

Notícias relacionadas