Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Com câncer na bexiga, Bumlai é transferido para prisão familiar

Política

Com câncer na bexiga, Bumlai é transferido para prisão familiar

Após ser diagnosticado com câncer na bexiga, o pecuarista José Carlos Bumlai ganhou o direito a recolhimento domiciliar para fazer o tratamento de saúde nesta sexta-feira (18). A decisão foi proferida pelo juiz federal Sérgio Moro, na ação penal que o empresário responde da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Com câncer na bexiga, Bumlai é transferido para prisão familiar

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 18 de março de 2016 às 18:52

Após ser diagnosticado com câncer na bexiga, o pecuarista José Carlos Bumlai ganhou o direito a recolhimento domiciliar para fazer o tratamento de saúde nesta sexta-feira (18). A decisão foi proferida pelo juiz federal Sérgio Moro, na ação penal que o empresário responde da Operação Lava Jato. Preso desde novembro do ano passado, Bumlai se encontra no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Ele se recusou a firmar acordo de delação premiada com a Polícia Federal. De acordo com a decisão, o pecuarista será monitorado por tornozeleira eletrônica durante três meses, período do benefício concedido por Moro. Neste tempo, Bumlai deverá remeter semanalmente ao juiz relatórios médicos e entregar o passaporte à Justiça, por estar proibido de deixar o país.