Política

Em meio à crise, Marina lidera números para eleição de 2018, aponta Datafolha

Uma pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera numericamente as intenções de voto para a Presidência da República em 2018 e tem entre 21% e 24% das intenções de voto, a depender de quem for o candidato do PSDB. [Leia mais...]

[Em meio à crise, Marina lidera números para eleição de 2018, aponta Datafolha]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Março de 2016 ⋅ 19:02

Uma pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera numericamente as intenções de voto para a Presidência da República em 2018 e tem entre 21% e 24% das intenções de voto, a depender de quem for o candidato do PSDB. Além de Marina, os nomes mais citados são os do senador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente Lula. O levantamento foi feito entre os dias 17 e 18 de março. Considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três aparecem empatados quando confrontados entre si.

Quem mais sofreu nas pesquisas foi o ex-presidente Lula. Em todas as simulações em que a disputa envolve Marina e um tucano (Aécio, Geraldo Alckmin ou José Serra), Lula perdeu pontos além da margem de erro, na comparação com a pesquisa anterior. Contra Alckmin e Serra, Lula ainda ficaria em segundo lugar, mas o ex-presidente cai para a terceira posição em um eventual confronto com Marina e Aécio. Neste cenário, Lula aparece com 17%, Marina com 21% e Aécio com 19%.

Nesta semana, quem mais perdeu pontos foi o senador mineiro, caindo de 24% em fevereiro para 19% agora. Aécio foi citado na delação de Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Na ocasião, Delcídio afirmou que o senador recebeu propina de Furnas.

 

Notícias relacionadas