Política

Apoio ao impeachment de Dilma Rousseff sobe para 68%, segundo Datafolha

O apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) chegou a 68%, de acordo com um levantamento divulgado pelo Datafolha, neste sábado (19). O crescimento foi parecido para aqueles que acham que a presidente deveria renunciar. [Leia mais...]

[Apoio ao impeachment de Dilma Rousseff sobe para 68%, segundo Datafolha]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Março de 2016 ⋅ 19:42

O apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) chegou a 68%, de acordo com um levantamento divulgado pelo Datafolha, neste sábado (19). O crescimento foi parecido para aqueles que acham que a presidente deveria renunciar. Em fevereiro esse número era de 58%, na nova pesquisa ele aparece com 65%. A pesquisa mostra ainda que houve uma queda de 6 pontos no apoio da população a presidente. Segundo o Datafolha, os contrários ao impeachment de Dilma somam 27%. O instituto informou ainda que o apoio pelo afastamento da presidente aumentou em todos os seguimentos pesquisados.

Apesar do apoio ao impeachment da presidente Dilma, a grande maioria dos pesquisados também não acreditam em uma melhora na situação com o vice-presidente Michel Temer no comando. Apenas 16% acreditam que o governo de Temer seria ótimo ou bom, enquanto 35% apostam nesse possível governo como sendo ruim ou péssimo. Em 1992, na época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, 75 por cento da população era favorável ao impedimento do presidente. 2.794 eleitores foram ouvidos nos 17 e 18, em 171 municípios de todo o país.

 

Notícias relacionadas

[Economista é indicado para assumir Enem]
Política

Economista é indicado para assumir Enem

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 15:55 em Política

Teixeira é professor da PUC-Rio nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração