Política

Após ser citado, Aécio vira alvo de investigadores da Lava Jato

Após ser citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), deve ser o próximo alvo de investigadores da Lava Jato. De acordo com o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o senador petista tem dito a interlocutores próximos que o tucano é um alvo prioritário agora da operação que investiga desvios de recursos públicos na Petrobras.[Leia mais...]

[Após ser citado, Aécio vira alvo de investigadores da Lava Jato]
Foto : Lula Marques/Agência PT

Por Matheus Simoni no dia 20 de Março de 2016 ⋅ 15:00

Após ser citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), deve ser o próximo alvo de investigadores da Lava Jato. De acordo com o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o senador petista tem dito a interlocutores próximos que o tucano é um alvo prioritário agora da operação que investiga desvios de recursos públicos na Petrobras.

A iniciativa de investigar supostas participações de Aécio nos desvios é uma tentativa de contrabalançar as acusações de que a Lava Jato estaria focada apenas em apurar a participação do PT nos esquemas criminosos. Em delação premiada, Delcídio afirmou que o senador tucano participou de um "grande esquema de corrupção" na estatal Furnas.

Esse esquema, segundo o petista, era operacionalizado por Dimas Toledo, ex-diretor de engenharia de Furnas, e que teria “vínculo muito forte” com Aécio.

Notícias relacionadas