Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Candidato de oposição a prefeito de Salvador sai até fim deste mês, anuncia Rui

A pouco mais de seis meses para as eleições para prefeito, aos poucos a organização das candidaturas de oposição começam a ser formadas. Se por um lado o prefeito ACM Neto (DEM) ainda não definiu quem vai acompanhá-lo na disputa pela reeleição, o governador Rui Costa (PT) está muito perto de anunciar como a oposição vai para a campanha. Segundo declarou o petista a Mário Kertész nesta segunda-feira (21), as reuniões se intensificaram após seu retorno de viagem à China, e o nome do candidato vai ser divulgado até o fim do mês. [Leia mais...]

Candidato de oposição a prefeito de Salvador sai até fim deste mês, anuncia Rui

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 21 de março de 2016 às 08:49

A pouco mais de seis meses para as eleições para prefeito, aos poucos a organização das candidaturas de oposição começam a ser formadas. Se por um lado o prefeito ACM Neto (DEM) ainda não definiu quem vai acompanhá-lo na disputa pela reeleição, o governador Rui Costa (PT) está muito perto de anunciar como a oposição vai para a campanha. Segundo declarou o petista a Mário Kertész nesta segunda-feira (21), as reuniões se intensificaram após seu retorno de viagem à China, e o nome do candidato vai ser divulgado até o fim do mês.

"O candidato estamos conversando. Conversei com alguns partidos. O candidato sai até final de março", afirmou à Metrópole, destacando a importância das obras de infraestrutura feitas pelo governo do estado na capital baiana. "Nós temos conversado não só em Salvador. É interessante que, em cada cidade, tenhamos compromisso com a estratégia da estrutura, da geração de emprego. Quando a gente tem sintonia na política, as coisas funcionam. A politicagem atrapalha o andamento das coisas, a política não. Temos um investimento gigantesco em Salvador. Desde o governo Jaques Wagner, é o maior investimento que estamos fazendo na história dessa cidade: o complexo viario de viadutos, o metrô, a obra da Av. Gal Costa, que está concluida também... O túnel que está passando embaixo da Paralela... Teremos grandes corredores, o viaduto do bairro da paz eu inauguro em abril e, em seguida, vamos encaminhar a pista da Av. 29 de março", concluiu.