Política

Com PP no olho do furacão da Lava Jato, João Leão viaja para o exterior  

O vice-governador e secretário de Planejamento do estado, João Leão (PP), está em viagem na Europa. [Leia mais...]

[Com PP no olho do furacão da Lava Jato, João Leão viaja para o exterior  ]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 11:56

O vice-governador e secretário de Planejamento do estado, João Leão (PP), está em viagem não-oficial na Europa. A informação foi confirmada por assessores próximos ao pepista ao Metro1 nesta terça-feira (22). A viagem de Leão acontece justamente quando políticos importantes do seu partido, o PP, como o ex-ministro e atual conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia Mario Negromonte, além dos deputados federais Mario Negromonte Junior, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Roberto Brito, são acusados de receber propina. 

Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, o esquema durou cerca de oito anos. Os pagamentos giravam em torno de R$ 300 mil mensais, retirados diretamente pelos políticos nos escritórios do doleiro Alberto Youssef, agora preso pela Polícia Federal. Ainda segundo a PF, houve pagamentos extraordinários de cerca de R$ 5,5 milhões. 

João Leão é investigado na Lava Jato por suspeita de desvio de dinheiro público. Em junho do ano passado, ele prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília. "Quem não tem rabo de palha, não tem medo de nada. Eu estava lá para dizer a verdade, nada além da verdade. Não deixei uma pergunta sem resposta. E mostrei que não tenho nada a ver com essa história", afirmou o vice-governador à época, em entrevista ao Metro1.       

Notícias relacionadas