Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após reunião com juristas, Dilma volta a dizer que pedido de impeachment é golpe

Política

Após reunião com juristas, Dilma volta a dizer que pedido de impeachment é golpe

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (22) o apoio de dezenas de profissionais do meio jurídico em encontro batizado Encontro com Juristas em Defesa da Legalidade, no Palácio do Planalto, em Brasília. Após o encontro, a petista voltou a reforçar as críticas em torno do pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados. Segundo a presidente, "impeachment é golpe". [Leia mais...

Após reunião com juristas, Dilma volta a dizer que pedido de impeachment é golpe

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Por: Matheus Simoni no dia 22 de março de 2016 às 14:35

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (22) o apoio de dezenas de profissionais do meio jurídico em encontro batizado Encontro com Juristas em Defesa da Legalidade, no Palácio do Planalto, em Brasília. Após o encontro, a petista voltou a reforçar as críticas em torno do pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados. Segundo a presidente, "impeachment é golpe". "Não cabem meias palavras: o que está em curso é um golpe contra a democracia. Jamais renunciarei", disse.

Dilma ainda voltou a critica as gravações de conversas captadas pela Polícia Federal entre ela e o ex-presidente Lula. "A Justiça brasileira fica enfraquecida e a Constituição é rasgada quando são gravados diálogos da presidenta da República sem a devida, necessária e imprescindível autorização do Supremo Tribunal Federal", afirmou.

"Preferia não viver este momento, mas que fique claro: me sobram energia, disposição e respeito à democracia para fazer o enfrentamento necessário à conjuração que ameaça a normalidade constitucional e à  estabilidade democrática do país", declarou ela.