Política

Rui Costa, em Brasília, defende que governo federal autorize empréstimos

O fórum de governadores se reuniu novamente em Brasília, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para discutir medidas que possam estimular o desenvolvimento e a geração de emprego nos estados [Leia mais...]

[Rui Costa, em Brasília, defende que governo federal autorize empréstimos]
Foto : Tony WInston/ Agência Brasília

Por Alaine Brasil no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 16:20

O fórum de governadores se reuniu novamente em Brasília, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para discutir medidas que possam estimular o desenvolvimento e a geração de emprego nos estados.

Para o governador do Estado, Rui Costa, o encontro desta terça-feira (22) permitiu a rápida análise do pacote fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na última segunda-feira, com ênfase nas propostas que têm reflexo direto no caixa dos estados. A prorrogação da dívida dos estados com a União por 20 anos, com o desconto de 40% na prestação das parcelas durante dois anos, a renegociação da dívida dos estados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a criação de fundo de previdência estadual foram os destaques.

Rui defendeu mais uma vez a liberação de empréstimos como uma medida necessária para o desenvolvimento da Bahia e assinalou que seguirá com o pleito junto ao governo federal, a quem cabe a autorização. A Bahia tem feito as economias necessárias e possui limite de endividamento de mais de R$ 4 bilhões.


 

Notícias relacionadas

[Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco]
Política

Desembargador manda soltar Temer e Moreira Franco

Por Matheus Simoni no dia 25 de Março de 2019 ⋅ 15:02 em Política

Eles estavam presos preventivamente após decisão do juiz federal Marcelo Bretas, após desdobramento da Operação Lava Jato