Política

Mais dois inquéritos são abertos contra Renan Calheiros no STF

Mais dois inquéritos sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (22). [Leia mais...]

[Mais dois inquéritos são abertos contra Renan Calheiros no STF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 07:18

Mais dois inquéritos sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (22). O peemedebista passa a ser alvo de nove investigações na Corte sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Os inquéritos surgiram da divisão de uma outra investigação supervisionada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato Jato no STF. 

O inquérito original apura suposta atuação indevida de Renan Calheiros para manter Paulo Roberto Costa como diretor da Petrobras. Responsável até 2012 pela área de Abastecimento, ele admitiu em delação premiada que desviava recursos de contratos para políticos.

As duas novas investigações são sobre o suposto recebimento de propina de contratos da Transpetro e sobre suposto conluio entre Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) para contratação de empresa terceirizada pela Petrobras. Em declarações, o senador e o deputado negaram as acusações.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira ]
Política

Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira 

Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:40 em Política

No encontro, os mandatários devem discutir comércio bilateral, parcerias estratégicas no setor militar, além da situação econômica e política da Venezuela.

[Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador]
Política

Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:20 em Política

A sessão especial foi proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) e contou com a presença do pai de Marielle, Antônio Silva Neto