Política

Vazam planilhas de pagamentos da Odebrecht; políticos são citados

A Polícia Federal apreendeu documentos que contêm possíveis repasses da empreiteira Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos de todo o país. As planilhas estavam em poder do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, e foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, já batizada de “Acarajé”. Os valores ainda não podem ser consideradas como prática de caixa 2. Entre os principais políticos citados estão Aécio Neves (PSDB), Eduardo Cunha (PMDB), Eduardo Paes (PMDB), Humberto Costa (PT), e José Serra (PSDB). Constam também na lista os nomes dos principais candidatos à prefeitura de Salvador em 2012: ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (à época no PMDB). Na edição desta quarta-feira (23) do Jornal do Meio-Dia, da Rádio Metrópole, MK declarou desconhecer o pagamento e se mostrou surpreso com a indicação do codinome “Roberval” como suposta referência a ele. Veja lista completa:

[Vazam planilhas de pagamentos da Odebrecht; políticos são citados]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 13:04

A Polícia Federal apreendeu documentos que contêm possíveis repasses da empreiteira Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos de todo o país. As planilhas estavam em poder do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, e foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, já batizada de “Acarajé”. Os valores ainda não podem ser consideradas como prática de caixa 2. Entre os principais políticos citados estão Aécio Neves (PSDB), Eduardo Cunha (PMDB), Eduardo Paes (PMDB), Humberto Costa (PT), e José Serra (PSDB). 

Constam também na lista os nomes dos principais candidatos à prefeitura de Salvador em 2012: ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (à época no PMDB). Na edição desta quarta-feira (23) do Jornal do Meio-Dia, da Rádio Metrópole, MK declarou desconhecer o pagamento e se mostrou surpreso com a indicação do codinome “Roberval” como suposta referência a ele. 

Veja lista completa: 

 

Notícias relacionadas