Política

Obama e Macri dizem que Brasil tem estrutura forte para sair da crise política

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (23) que a democracia brasileira é madura e tem estruturas fortes o suficiente para resolver a crise política. O líder americano concedeu entrevista coletiva após reunião com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, em Buenos Aires.[Leia mais...]

[Obama e Macri dizem que Brasil tem estrutura forte para sair da crise política]
Foto : Casa Rosada/Gobierno de Argentina

Por Matheus Simoni no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 16:32

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (23) que a democracia brasileira é madura e tem estruturas fortes o suficiente para resolver a crise política. O líder americano concedeu entrevista coletiva após reunião com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, em Buenos Aires.

"Não discutimos [o assunto] intensamente, mas esperamos que a crise seja resolvida. Nós precisamos de um Brasil forte para nossas economias e para a paz global", disse Obama. "Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial", acrescentou.

Macri também comentou a situação política do país vizinho. O presidente argentino ressaltou a importância que o Brasil tem para a Argentina como principal sócio comercial. Ainda segundo ele, tudo que ocorre no país vizinho também afeta os argentinos. "Estamos convencidos de que o Brasil sairá fortalecido dessa crise e esperamos que saia o quantos antes", disse.

Notícias relacionadas