Política

Daniel Almeida pede que o PT apoie a candidatura de Alice Portugal em Salvador

Questionado sobre a candidatura da deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) à prefeitura de Salvador, durante a inauguração do novo viaduto de Pirajá, na manhã desta quinta-feira (24), o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB) disse esperar o apoio do PT e de partidos aliados, mas confirmou que Alice irá concorrer às eleições deste ano. [Leia mais...]

[Daniel Almeida pede que o PT apoie a candidatura de Alice Portugal em Salvador]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 09:41

Questionado sobre a candidatura da deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) à prefeitura de Salvador, o presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, disse esperar o apoio do PT e de partidos aliados, mas confirmou que Alice irá concorrer às eleições deste ano. Na última segunda-feira (21), o governador Rui Costa afirmou que o nome de um candidato da oposição, sairia até o fim do mês.

"Espero que o governador Rui Costa e demais partidos entendam a conveniência e oportunidade que considero a melhor de apoio ao nome de Alice Portugal como um nome que está preparado para fazer a disputa. O tempo é realmente curto e devemos tomar essa decisão mais rápido possível", afirmou ao Metro1.

O deputado comentou ainda a atual situação política do país e afirmou que Dilma Rousseff (PT) dificilmente será impedida. "Acho que vai escapar do impeachment porque está legitimada no voto popular. Defendemos a regra democrática que elegeu por voto popular a presidente da república. Se tem crime que a presidente cometeu, o impeachment é o caminho, se não tem fato, isso não pode ser a alternativa, é isso que motiva o PCdoB a defender a democracia", completou.

 

Notícias relacionadas