Política

Representantes da OAB e deputados governistas fazem confusão no Congresso

Representantes da OAB e deputados da base aliada trocaram insultos nesta segunda-feira (28), no Congresso Nacional, diante da protocolização de um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A polícia legislativa acompanhou a manifestação, que aconteceu no Salão Verde da Câmara. Manifestantes pró e contra o impeachment gritaram palavras de ordem.[Leia mais...]

[Representantes da OAB e deputados governistas fazem confusão no Congresso]
Foto : Reprodução/Globo News

Por Matheus Simoni no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 16:57

Representantes da OAB e deputados da base aliada trocaram insultos nesta segunda-feira (28), no Congresso Nacional, diante da protocolização de um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A polícia legislativa acompanhou a manifestação, que aconteceu no Salão Verde da Câmara. Manifestantes pró e contra o impeachment gritaram palavras de ordem.

Apoiadores da OAB gritaram "Lula ladrão", enquanto deputados da base aliada gritavam "A OAB apoiou a ditadura". O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, foi até a Câmara para entregar o pedido ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No pedido, a OAB acusa a presidente Dilma por crime de responsabilidade diante dos atrasos em pagamentos à Caixa Econômica Federal, ao BNDES e ao FGTS, irregularidades na gestão fiscal e da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Notícias relacionadas

[Economista é indicado para assumir Enem]
Política

Economista é indicado para assumir Enem

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 15:55 em Política

Teixeira é professor da PUC-Rio nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração