Política

Secretário exalta nova piscina olímpica: "Chegou em bom momento"

O Secretário do Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, Álvaro Gomes, falou em entrevista ao Metro1 sobre a importância da nova piscina olímpica de Salvador. Segundo ele, o novo equipamento é de fundamental importância para o esporte no estado. [Leia mais...]

[Secretário exalta nova piscina olímpica:
Foto : Tacio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 20:02

O Secretário do Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, Álvaro Gomes, falou em entrevista ao Metro1 sobre a importância da nova piscina olímpica de Salvador. Segundo ele, o novo equipamento é de fundamental importância para o esporte no estado. "Estou muito alegre e fico mais ainda vendo tantas crianças e adolescentes encantados com a qualidade da nossa piscina olímpica da Bahia. Só é comparável ao Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Ela cumpre e segue todos os requisitos da Federação Internacional de Natação", disse.

Ainda segundo o secretário, o equipamento deve servir de preparação para as delegações estrangeiras que pretendem treinar para as Olimpíadas do Rio da Janeiro, em 2016. "É uma piscina que, de tão importante, já está sendo solicitada pelas seleções para aclimatação na Bahia, a exemplo da Turquia, Itália e da seleção brasileira, que vai treinar nessa piscina. É uma piscina muito importante para a nossa população", afirmou.

Com dimensões oficiais, a piscina tem 50x25m, três metros de profundidade e dez raias, com 2,5m de largura cada. O equipamento já recebeu aprovação da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para competições de natação, nado sincronizado e pólo aquático.

"Já podem treinar a partir de amanhã. Já tem condições de receber competições nacionais e internacionais. Ou seja, vai funcionar cotidianamente para que nossos atletas de alto rendimento possam treinar aqui e competir no cenário nacional e internacional com melhores condições. Chegou em bom momento, às vésperas das Olimpíadas de 2016", ressaltou o secretário.

Notícias relacionadas