Política

Nota da bancada do PT diz que há uma "sórdida campanha" contra Lula

A bancada do PT no Senado divulgou na tarde desta terça-feira (23), conforme o Estadão, uma nota em que faz um desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem mencionar à presidente Dilma Rousseff, a bancada afirmou que atualmente existe uma "sórdida campanha" de deslegitimação de Lula baseada no "ódio espessos dos ressentidos". [Leia mais..]

[Nota da bancada do PT diz que há uma
Foto : Reprodução/ Veja Abril

Por Bárbara Gomes no dia 23 de Junho de 2015 ⋅ 18:26

A bancada do PT no Senado divulgou na tarde desta terça-feira (23), conforme o Estadão, uma nota em que faz um desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem mencionar à presidente Dilma Rousseff, a bancada afirmou que atualmente existe uma "sórdida campanha" de deslegitimação de Lula baseada no "ódio espessos dos ressentidos".

"Entendemos perfeitamente que alguns tenham medo de serem derrotados de novo por Lula em 2018. Mas esse medo não pode dar vazão a atitudes pouco republicanas e francamente antidemocráticas (...) No vale-tudo contra Lula, vale até mesmo usar o recurso torpe de expor seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter", explicou em nota.

O texto está no site do PT no Senado. Para completar, destacaram que tentam fazer com Lula o mesmo que fizeram com os ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. A nota foi publicada com a autorização do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Notícias relacionadas