Política

Lula nega ter entrado com pedido de habeas corpus preventivo na Lava Jato

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a informação de que o petista teria entrado com um pedido de habeas corpus preventivo por meio de sua defesa. A informação havia sido divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) e chegou a ser confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). [Leia mais...]

[Lula nega ter entrado com pedido de habeas corpus preventivo na Lava Jato]
Foto : Ricardo Stuckert/ Institulo Lula

Por Juliana Almirante no dia 26 de Junho de 2015 ⋅ 07:22

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a informação de que o petista teria entrado com um pedido de habeas corpus preventivo por meio de sua defesa. A informação havia sido divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) e chegou a ser confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

“Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão", diz a assessoria. De acordo com o Instituto Lula, os advogados do ex-presidente foram orientados à fazer requerimento alegando à Justiça o desconhecimento do fato. A assessoria do presidente ainda disse "estranhar" que a notícia tenha partido das redes sociais do parlamentar democrata.

O autor do habeas corpus preventivo é o consultor de advogados Maurício Ramos Thomaz, que buscou a iniciativa para evitar uma possível prisão de Lula. No entanto, até agora o processo da operação Lava Jato não indica que o petista é alvo de investigação.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira ]
Política

Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira 

Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:40 em Política

No encontro, os mandatários devem discutir comércio bilateral, parcerias estratégicas no setor militar, além da situação econômica e política da Venezuela.

[Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador]
Política

Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:20 em Política

A sessão especial foi proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) e contou com a presença do pai de Marielle, Antônio Silva Neto