Domingo, 20 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Flávio Bolsonaro sai do Brasil dia antes do pai receber tornozeleira

Política

Flávio Bolsonaro sai do Brasil dia antes do pai receber tornozeleira

“Fica firme, pai, não vão nos calar!”, escreveu Flávio Bolsonaro nas redes socias após operação da PF

Flávio Bolsonaro sai do Brasil dia antes do pai receber tornozeleira

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2025 às 17:41

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) embarcou para Portugal nesta quinta-feira (17), um dia antes de a Polícia Federal cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Ele foi visto por passageiros no voo TP58, que partiu de Brasília às 17h10 com destino a Lisboa. A assessoria do parlamentar confirmou o deslocamento, mas não informou o destino final nem o motivo da viagem, que ocorre durante o recesso parlamentar.

Na manhã de sexta (18), Jair Bolsonaro foi conduzido à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para colocar tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da medida, o ex-presidente está proibido de usar redes sociais, de se comunicar com outros investigados e com diplomatas, de sair da comarca do DF e de circular entre 19h e 6h. Durante a operação, a PF apreendeu dólares e documentos na casa do ex-presidente.

Pouco depois da operação, Flávio fez uma publicação em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), pedindo ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que retire a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Sem citar nomes, também sugeriu que sanções sejam aplicadas a quem “persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”. A publicação foi apagada pouco tempo depois.

O senador voltou às redes com uma mensagem direta de apoio ao pai. “Fica firme, pai, não vão nos calar!”, escreveu Flávio Bolsonaro, em nova crítica à decisão do Supremo.